Carro
Triciclo
Carrinho
Motoneve
Trekker
  • Carro do Street View

    Quando iniciamos o Street View como projeto experimental, colocamos computadores em uma picape, fixamos câmeras, lasers e um dispositivo GPS no alto e demos uma volta para coletar as primeiras imagens. Desde que o Street View foi lançado em cinco cidades nos EUA, em maio de 2007, expandimos nossas visualizações panorâmicas em 360 graus, incluindo locais de todos os sete continentes.

    Usamos uma van durante um breve período, antes de passar para uma frota de carros, o que permitiu estender o projeto para outras partes dos EUA e do mundo todo. Passamos de um rack de computadores para um pequeno computador em cada carro e começamos a trabalhar para aprimorar o sistema de câmeras, a fim de captar visualizações panorâmicas com maior definição.

    Após várias iterações com o carro e a tecnologia de câmera, chegamos a um carro com 15 lentes que tiram fotos em 360 graus. Ele tem ainda sensores de movimento que rastreiam a posição, um disco rígido para armazenar dados, um pequeno computador que executa o sistema e lasers que captam dados 3D e determinam a distância entre as imagens do Street View.

    Trem do Street View Trem do Street View