All Hands and Hearts

A estratégia de lances Maximizar conversões dobra as doações para auxílio em catástrofes.

Metas de marketing

  • Arrecadar recursos rapidamente para auxílio em catástrofes
  • Aumentar a visibilidade on-line

Estatísticas de sucesso

5x

o valor médio de doações

89%

de redução do custo por conversão

$15k

de doações arrecadadas em 90 dias

Visão geral

All Hands and Hearts

Local: EUA www.allhandsandhearts.org

Quem somos

A All Hands and Hearts patrocinou o trabalho de 51 mil voluntários durante mais de 1 milhão de horas. Em casos de desastres naturais, a organização auxilia comunidades do mundo todo a se recuperarem de catástrofes e depende de doações para custear as viagens. Em setembro de 2018, o furacão Florence inundou as Carolinas do Norte e do Sul na América do Norte, e a organização agiu imediatamente, arrecadando mais de US$ 450 mil, de mais de mil doadores on-line.

O desafio

A All Hands and Hearts precisava arrecadar dinheiro rapidamente e decidiu usar os lances automáticos do Google Ads para aumentar os valores de conversão e o volume da campanha de arrecadação. Os cidadãos preocupados procuravam no Google maneiras de ajudar as pessoas afetadas pelo Florence. Por isso, a organização precisava estar nos principais resultados para atender ao elevado volume de pesquisas. Para usar a estratégia de lances Maximizar conversões, a All Hands and Hearts precisou instalar o acompanhamento de conversões nas ferramentas de arrecadação de recursos da Classy.org.

A abordagem

A plataforma Classy.org oferece uma maneira que dispensa conhecimentos de programação para acompanhar a eficiência da divulgação realizada por meio do Google Analytics e do Google Ads. A All Hands and Hearts foi aconselhada pela Community Boost Consulting a, primeiramente, instalar o acompanhamento de conversões específico para transações nas ferramentas da Classy.org. Depois que a organização começou a acompanhar cada doação on-line, ela pôde preparar as próprias contas do Ad Grants para atrair mais doadores e maiores valores on-line. O próximo passo foi dar início à estratégia de lances Maximizar conversões, tanto nas campanhas de termos de pesquisa com a marca da organização quanto nas campanhas de auxílio às vítimas do furacão Florence.

Os resultados

A All Hands and Hearts realizou uma campanha para ajudar as vítimas do furacão Florence usando a estratégia de lances Maximizar cliques e outra usando a estratégia Maximizar conversões. As duas campanhas acompanharam os valores de doação em cada conversão por meio da plataforma de arrecadação de recursos Classy.org.A campanha que usou a estratégia Maximizar conversões arrecadou um valor 39% maior, com apenas 11% do custo por conversão das outras campanhas. O valor médio doado usando a estratégia Maximizar conversões foi cinco vezes maior que o valor arrecadado com a estratégia Maximizar cliques. Além disso, nos 90 dias desde que a All Hands and Hearts começou a acompanhar os valores doados e usar os lances automáticos, todas as campanhas tiveram um aumento de 109% nas conversões. As taxas de conversão de todas as campanhas subiram de 6,1% para 10,3%, e a All Hands and Hearts arrecadou US$ 15 mil por meio das visitas promovidas pelo Google Ad Grants.

Fazendo a diferença na arrecadação de doações

Os lances automáticos baseados em conversão ajudaram a All Hands and Hearts a arrecadar dinheiro de forma rápida e eficiente para ajudar as vítimas do furacão Florence. Eles têm sido usados por outras organizações sem fins lucrativos para economizar tempo e dinheiro na conta delas do Ad Grants. Cameron Ripley, CEO da Community Boost Consulting, relatou: “Aqui na Community Boost, a estratégia Maximizar conversões melhorou significativamente os resultados para nossas mais de cem contas de organizações sem fins lucrativos no Google Ad Grants. Às vezes me pego sonhando acordado com quantas vidas estão sendo salvas ou ajudadas por essa tática de marketing incrível”. Para começar a usar sua própria conta do Ad Grants, siga as etapas explicadas no Guia de acompanhamento de conversões do Ad Grants. Se você usa a Classy.org como processadora de pagamentos de doações, veja as etapas para acompanhar doações clicando aqui.

“Os profissionais de marketing digital de organizações sem fins lucrativos são multifuncionais e atuam com uma equipe muito enxuta. Isso significa que normalmente é difícil ser um especialista em digital analytics. Com a integração da Classy.org com o Google, podemos enxergar melhor a eficiência das nossas campanhas de marketing e aprender algumas lições para o futuro.”
Huan Song, gerente de Canais digitais da All Hands and Hearts