American Cancer Society

A American Cancer Society complementa a conta do Ad Grants com uma conta paga do Google Ads para gerar receita com um retorno do investimento em publicidade maior segmentando os usuários que pesquisam com a intenção de fazer doações.

Metas de marketing

  • Incentivar doações
  • Aumentar o reconhecimento da marca e a interação com ela
  • Instruir pacientes e cuidadores a ligar para a central de atendimento

Métricas de sucesso

527

doações pelo Ad Grants em um ano

35k+

doações pelo Google Ads em um ano

25%

de doações on-line geradas pelo Google Ads

Resumo

American Cancer Society

Local: EUA www.cancer.org

Missão

A American Cancer Society tem a missão de livrar o mundo do câncer. A organização financia e realiza pesquisas, compartilha informações de especialistas, apoia pacientes e divulga informações sobre a prevenção. Tudo isso para que as pessoas possam viver mais e melhor. A organização trabalha a nível nacional nos Estados Unidos e há escritórios locais em todo o país.

Metas de marketing

Os esforços de marketing da American Cancer Society estão concentrados em gerar receita para financiar pesquisas e criar reconhecimento da marca para alcançar mais pacientes e cuidadores com os programas de assistência.

"A ACS está combatendo o câncer de todas as formas, e a equipe de marketing digital faz parte dessa luta. Nosso objetivo é manter a conexão e o envolvimento com os pacientes, doadores, cuidadores e voluntários onde quer que eles estejam on-line", diz Nija Clark, analista de marketing de busca na American Cancer Society.

A abordagem

A organização investe no Google Ad Grants e no Google Ads pago para aumentar as receitas que ajudam na missão. As duas contas são gerenciadas pela Tinuiti, uma agência de marketing digital. A conta do Google Ad Grants permite que a American Cancer Society teste estratégias para interagir com pessoas que pesquisam palavras-chave relacionadas ao câncer, como sinais, sintomas e opções de tratamento. Isso também serve para atrair pessoas que não estavam tentando fazer uma doação diretamente no momento da pesquisa.

O objetivo da conta paga no Google Ads é interagir diretamente com quem quiser fazer uma doação. A organização segmenta palavras-chave de marcas e palavras-chave competitivas sem marca relacionadas à doação, que geralmente são palavras únicas que não podem ter lances definidos na conta do Ad Grants deles. A conta paga dá poder à organização para gerar receitas de forma eficiente a partir de pessoas que estão prontas para entrar em ação e têm a intenção de doar. A organização também aproveita o remarketing e os anúncios de display na conta paga para alcançar objetivos em escala.

Por fim, a American Cancer Society está desenvolvendo um modelo de atribuição mais robusto para entender melhor a causa e os efeitos dos esforços on-line e off-line e responder a eles.

Impacto do Google Ads

A American Cancer Society usa o Google Analytics para medir o impacto das contas do Ad Grants e do Google Ads pago. Mais especificamente, a organização rastreia a origem do tráfego dos anúncios, as taxas de cliques dos anúncios e quantas doações e receita on-line e off-line estão sendo geradas pelos anúncios.

O investimento de tempo e dinheiro nessas contas aumentou significativamente a exposição da marca para quem busca fazer uma doação significativa ou quem está interessado em saber mais sobre o câncer. Em último caso, os anúncios ajudam a gerar doações e receita on-line em escala, o que financia diretamente a pesquisa sobre o câncer e a assistência a vítimas da doença. A conta paga do Google Ads gera 25% do total das doações on-line para a organização.

"Recomendamos que os Ad Grantees invistam em uma conta paga do Google Ads. Eles podem testar estratégias de campanha nas contas do Ad Grants e, então, expandir e espelhar o sucesso em uma conta paga do Google Ads. Isso permite que eles dimensionem e gerem receita usando estratégias que sabem que funcionam", explica Nija Clark, analista de marketing de busca da American Cancer Society. A organização aproveita dados históricos da conta do Ad Grants para implementar estratégias escalonadas que ela sabe que funcionam na conta paga do Google Ads, diminuindo o risco do investimento financeiro.

"Os Ad Grantees podem testar estratégias de campanha nas contas do Ad Grants e, então, expandir e espelhar o sucesso em uma conta paga do Google Ads. Isso permite que eles dimensionem e gerem receita usando estratégias que sabem que funcionam."
Nija Clark, analista de marketing de busca da American Cancer Society