+58%
de inscrições por metade do custo na comparação anual
8,400
inscrições de bancos de alimentos
Fundada em 2009 nos EUA, a AmpleHarvest.org sonha com um país onde milhões de horticultores eliminem o desperdício de alimentos, a desnutrição e a fome nas próprias comunidades por meio do abastecimento local de alimentos. A organização conecta 42 milhões de norte-americanos que somam, por ano, 5 milhões de toneladas de alimentos excedentes, a bancos de alimentos locais para alimentar pessoas carentes e evitar o desperdício de alimentos saudáveis.
A AmpleHarvest.org usa a conta do Google Ad Grants como principal ferramenta de marketing. A organização não tem um orçamento de marketing disponível e nenhuma experiência prévia com marketing on-line, e o Ad Grants permite que ela atinja horticultores domésticos e comunitários para orientá-los sobre meios de compartilhar as colheitas com bancos de alimentos. A organização usa o Ad Grants para captar doações individuais e patrocínios corporativos e, assim, atingir a meta de disponibilizar alimentos frescos para metade dos bancos de alimentos do país.
Gary Oppenheimer, fundador da AmpleHarvest.org, explica: "Acompanhamos o impacto da nossa conta do Ad Grants importando as metas do Google Analytics para nossas campanhas. Os dados de conversão servem como base para nossas decisões de marketing digital, porque conseguimos ver facilmente o que acontece quando alguém clica nos nossos anúncios. Ficamos surpresos e satisfeitos com a rapidez com que conseguimos começar a receber informações úteis”. As conversões cresceram seis vezes em quatro anos desde a implementação do Google Analytics. A AmpleHarvest.org também usa o Analytics para identificar as páginas mais fortes do site dela e aprimorá-las com testes A/B usando o Google Optimize.
As campanhas do Google Ads da AmpleHarvest.org geraram mais de 2 milhões de visitas ao site e mais de 200 mil conversões desde que a organização entrou no programa, em 2009. O Ad Grants permitiu à organização orientar, incentivar e possibilitar a doação de alimentos em grande escala. A AmpleHarvest.org recebeu 8.400 registros de bancos de alimentos (25% do total nacional) desde o lançamento das campanhas do Google Ads. Gary Oppenheimer conclui que “As ferramentas de rastreamento do Google têm sido inestimáveis para nossa organização. Sem elas, não saberíamos o que fazer com tantas métricas e informações. Elas nos permitiram alcançar mais pessoas dispostas a compartilhar legumes e verduras frescos com os mais necessitados. Somos imensamente gratos por ter essas ferramentas tão eficientes e em constante evolução ao nosso alcance”.
“O Ad Grants tem sido um parceiro fundamental da AmpleHarvest.org desde que começamos. Graças ao amplo alcance e eficiência do Google Ads, 150 dias após nossos primeiros anúncios, mil bancos de alimentos de todo o país se registraram pela primeira vez para receber alimentos frescos cultivados localmente.”Gary Oppenheimer, fundador da AmpleHarvest.org