A Barnardos é uma das principais instituições de caridade da Irlanda para crianças, administrando mais de 40 centros em áreas locais para fornecer recursos e beneficiar crianças em comunidades carentes. A organização se esforça para ajudar crianças a crescer em um ambiente seguro e estimulante para aumentar o bem-estar emocional e melhorar o aprendizado e desenvolvimento delas. A Barnardos entende como uma família e uma comunidade podem influenciar a educação de uma criança e colabora ativamente com grupos de defesa infantil para concretizar o objetivo de "tornar a Irlanda o melhor lugar do mundo para ser uma criança."
A Barnardos conta com voluntários e doações para financiar a organização. A fim de melhorar o próprio desempenho e alcançar ainda mais crianças, a Barnardos almejava atrair mais tráfego para o site e capturar termos de pesquisa gerais relacionados a crianças que não fossem específicos de marcas. A organização também queria se tornar mais acessível destacando páginas específicas do próprio site e compartilhando a localização e o número de telefone. Com a combinação certa de palavras-chave e extensões de anúncios, o objetivo era segmentar um público-alvo específico e aumentar o desempenho geral.
Em 2013, Jean O'Brien, executiva on-line da Barnardos, trabalhou com um especialista em publicidade on-line e identificou que as palavras-chave da organização correspondiam a pesquisas irrelevantes. Jean utilizou um modificador de correspondência ampla, correspondência de frase e correspondência exata para refinar a lista de palavras-chave da Barnardos, com o objetivo de escolher termos relevantes e ter um melhor controle sobre quais termos acionam a exibição dos anúncios. Depois que as palavras-chave foram devidamente reunidas em grupos de anúncios e campanhas, Jean adicionou sitelinks, extensões de chamada e extensões de local para complementar os anúncios e compartilhar outras informações sem nenhum custo extra.
A iniciativa de Jean de melhorar a conta do Google Ads da Barnardos afetou diretamente o desempenho das palavras-chave, doações e inscrições on-line. A Barnardos relatou que atingiu uma taxa de conversão recorde de 9,5% e superou as outras plataformas de marketing on-line que utilizava. Jean também mencionou com orgulho que, atualmente, o Google Ads promove 15% de todas as inscrições de e-mail e 17% de todas as doações on-line. Desde que a organização começou a anunciar com o Google Ad Grants em 2007, houve um crescimento contínuo no reconhecimento da marca, e agora o Google Ads é responsável por 28% de todas as visualizações de página do site. A Barnardos continua a atender crianças na Irlanda e a agradecer ao Google Ad Grants pela possibilidade de anunciar on-line.
“Se não fosse pelo Google Ad Grants, não teríamos conseguido arcar com os custos de publicidade on-line, nem alcançar resultados consistentes e concretos.”Jean O’Brien, executiva on-line da Barnardos