Caritas

Com a ajuda do Google Ad Grants, a Caritasverband Frankfurt conseguiu aumentar as doações on-line em seis vezes.

Metas de marketing

  • Gerar doações on-line
  • Recrutar voluntários
  • Aumentar a conscientização

Estatísticas de sucesso

646%

de aumento nas doações on-line

Até 5.000

visitantes a mais por mês

Até 300.000

visualizações de página por mês

Visão geral

Caritas

Local: Frankfurt, Alemanha www.caritas-frankfurt.de

Missão

A Caritasverband Frankfurt e. V. (Associação Caritas de Frankfurt) foi fundada em 1901 e opera em toda a área metropolitana de Frankfurt como uma organização filantrópica da Igreja Católica. No total, 1.600 funcionários e aproximadamente 2.000 voluntários fornecem vários tipos de serviços sociais e auxílio para pessoas carentes, por meio de mais de cem unidades e serviços.

Metas de marketing

A Caritasverband Frankfurt está comprometida com uma sociedade acolhedora e solidária e procura criar conscientização sobre as vítimas da pobreza e do infortúnio. A organização depende de doações on-line para financiar as próprias operações. O Google Ad Grants a ajuda a ganhar visibilidade, atrair mais visitantes para o site, chamar atenção para as áreas de atividade e aumentar o número de doações on-line.

Processo

O orçamento de publicidade disponibilizado pelo Google Ad Grants é usado pela Caritas de maneira segmentada para promover doações on-line e divulgar vagas de emprego. Usando as campanhas segmentadas do Ad Grants, a associação pode, no momento certo, entrar em contato com pessoas interessadas em ajudar os necessitados e com pessoas que estão procurando trabalho e direcioná-las para doações ou inscrições.

Impacto do Google Ad Grants

"Gerar doações on-line não é uma tarefa fácil", explica o gerente de Marketing Christopher Franz. "Felizmente, fazemos parte do programa Google Ad Grants há algum tempo. Por isso, conseguimos aumentar significativamente a nossa capacidade de localização na Internet e nossas arrecadações por doações on-line". O Ad Grants ajudou a organização rapidamente. "Quando muitos refugiados chegaram a Frankfurt no fim de 2015 precisando de ajuda urgente, iniciamos uma campanha de arrecadação via Google", relembra Franz. "Dessa forma, marcamos presença com a mensagem certa, no momento certo, no canal certo e levantamos grandes recursos muito rapidamente". Em comparação com 2010, a Caritas aumentou as doações on-line em 646% em 2015 e divulgou melhor o trabalho filantrópico que realiza. Além do Google Ad Grants, a organização pretende lançar mão de outras ferramentas do Google no futuro, de forma a chamar ainda mais a atenção para problemas e aumentar a generosidade das pessoas.

“Conseguimos promover a oportunidade de fazer doações on-line usando o programa Google Ad Grants. Desde então, aumentamos significativamente nossa arrecadação proveniente de doações. O aumento foi particularmente notável na seção de ajuda para refugiados.”
Michaela Jacobsohn, gerente de Arrecadação e Doações