DoSomething.org

A DoSomething.org vincula o Google Analytics à conta do Ad Grants para melhorar os resultados de campanhas e comparar o custo por conversão nos canais on e off-line.

Metas de marketing

  • Mobilizar jovens engajados em questões sociais
  • Aumentar o registro de eleitores
  • Gerar inscrições de voluntários

Estatísticas de sucesso

46,000

pessoas levadas ao fluxo de registro de eleitores em 2018

32,000

conversões em seis meses

130,000+

visitas ao site em seis meses

Visão geral

DoSomething.org

Local: EUA www.dosomething.org

Missão

A DoSomething.org tem como foco os jovens e a mudança social. A organização identifica as causas com as quais os jovens se preocupam e oferece a eles ações significativas para haja um impacto off-line nessas causas.

Metas de marketing

A DoSomething.org utiliza o Google Ads para mobilizar a geração de jovens mais consciente, responsável e ativa que já existiu. Por meio do Ad Grants, ela consegue conectar esses jovens a campanhas em que eles podem atuar. Em 2018, a organização se concentrou particularmente em incentivar o registro de eleitores. A diretora de marketing Carrie Bloxson relata: “Temos abordado o registro de eleitores com uma estratégia de marketing com múltiplas abordagens, e o Google Ad Grants é um componente-chave dessa estratégia.”

A abordagem

O Google Ad Grants permite que a DoSomething.org alcance jovens que já podem ser eleitores por meio de mensagens relevantes em grande escala. “O Ad Grants permite conectar nosso fluxo de registro de eleitores a pessoas que estão procurando ativamente maneiras de fazer com que a voz delas seja ouvida. Usamos o acompanhamento de conversões, que nos ajuda a entender a taxa de conversão e o custo por conversão de pessoas que iniciam e concluem o fluxo de registro”, explica Carrie.

Os dados de conversão ajudam a organização a compreender como o canal e as mensagens repercutem no público-alvo e a priorizar as mensagens que têm bom desempenho. Nas iniciativas de registro de eleitores, os dados de conversão ajudaram a DoSomething.org a estabelecer uma referência de custo por aquisição para comparar a outros canais de marketing. Segundo Carrie, “Nossa organização toma decisões com base em dados. Adoramos a integração de dados do Google Analytics com nosso painel do Google Ads. Com isso, temos acesso a um resumo do desempenho da campanha, sem precisar alternar entre plataformas”.

Impacto do Google Ad Grants

O Google Ad Grants foi um canal de marketing fundamental para impulsionar o registro de eleitores entre 18 e 24 anos de idade em 2018. Desde o lançamento das campanhas de registro de eleitores, o Google Ad Grants levou cerca de 46 mil pessoas para o fluxo de registro em vote.dosomething.org. Em seis meses, as campanhas do Google Ads da DoSomething.org geraram mais de 100 mil visitas ao site e 32 mil conversões, com uma taxa média de cliques de 12%.

"Nosso Google Ad Grant ajuda a conscientizar os jovens e conectá-los aos recursos e às informações de que precisam. Mãos à obra!"
Carrie Bloxson, diretora de marketing da DoSomething.org