65%
de pessoas em busca de aconselhamento alcançadas
71%
de aumento no tráfego do site
15%
de doações on-line e inscrições de voluntários
O Elder Wisdom Circle é um programa on-line intergeracional que une voluntários idosos com mais de 60 anos a gerações mais jovens que buscam aconselhamento prestativo e compreensivo. O objetivo do EWC é oferecer aos jovens uma orientação proveitosa, melhorando, ao mesmo tempo, a visão deles sobre as gerações mais velhas. O objetivo para os idosos é criar uma organização em que eles se sintam reconhecidos, úteis e apreciados.
Um dos principais objetivos do EWC é localizar jovens em busca de aconselhamento que estejam procurando palavras de sabedoria de uma pessoa que possa desempenhar um papel semelhante aos avós. Além disso, o EWC visa alcançar possíveis apoiadores que podem ou não conhecer o modelo único dessa organização, na esperança de que eles se tornem doadores ou voluntários. Doug Meckelson, fundador e presidente, sabia que o público-alvo de jovens em busca de aconselhamento seria, em grande parte, encontrado on-line. Assim, ele adotou o programa do Google Ad Grants bem no início da história da organização. A campanha de sucesso superou rapidamente o benefício padrão de US$ 10.000 por mês e, devido ao sólido desempenho da conta, à estratégia convincente e ao impacto positivo na comunidade, o EWC foi aceito no programa Grantspro e passou a receber um benefício maior, no valor de US$ 40.000 por mês. Ao usar o Analytics, Doug percebeu que um número crescente de visitantes acessava o site usando dispositivos móveis: 17%, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Então, em novembro de 2013, Doug fez o upgrade para um site otimizado para dispositivos móveis, com o objetivo de acompanhar a tendência do grupo demográfico visado.
Como um beneficiário do Grantspro, Doug usa o Analytics e o acompanhamento de conversões para monitorar as tendências e tomar decisões informadas. Ele observou que a maior parte do tráfego para o site do EWC é atribuída às campanhas do Google Ads. No ano passado, 71% dos visitantes em geral e 65% daqueles que buscam aconselhamento vinham de indicações do Google Ads. Com o Grantspro, o EWC conseguiu alcançar 240% mais apoiadores ao longo do ano passado em comparação com as indicações recebidas do benefício padrão. Isso ajudou a organização a atender mais 8.000 pessoas em busca de aconselhamento e a criar mais 12.000 horas de serviço voluntário para os idosos. Além disso, 15% das doações e 15% das inscrições de voluntários vieram de usuários que descobriram o EWC por meio do Google Ads. Com o orçamento maior do Grantspro, Doug está analisando como segmentar melhor as pessoas de outros países em busca de aconselhamento, considerando que o EWC tem se concentrado na América do Norte. Para garantir que esse orçamento maior seja aproveitado da melhor forma possível, ele utiliza o Analytics para identificar as fontes de tráfego e as palavras-chave que são mais bem-sucedidas e otimiza as campanhas com base nesses dados de forma rotineira.
“Sem nossas campanhas do Google Ads, o Elder Wisdom Circle provavelmente deixaria de existir. Não há uma alternativa de publicidade viável para nossa organização sem fins lucrativos que seria tão bem-sucedida.”Doug Meckelson, fundador e presidente do Elder Wisdom Circle