70,000
cliques para acessar o site
23%
de aumento na atividade on-line
7%
de aumento de colaborações on-line
A Federation of Canadian Artists (FCA) foi fundada em 1941. A organização é dedicada a promover o conhecimento e a apreciação da arte e da cultura para todos os canadenses, oferecendo educação, exposição e comunicação em Artes visuais. Além disso, ela apoia e promove o desenvolvimento de artistas profissionais participantes.
A FCA tem como foco aumentar a conscientização para ampliar a própria comunidade artística, promovendo aulas e o engajamento do público canadense em exposições e estimulando doações. O Ad Grants ajudou a organização a alcançar essas metas aumentando o tráfego do site, promovendo inscrições em atividades e estimulando doações por meio de registros para colaboração on-line.
Para alcançar as metas de marketing da FCA, Patrick Meyer, diretor-executivo da organização, precisou garantir que a conta do AdWords Express do Ad Grants fosse estruturada de forma eficaz. O AdWords Express ofereceu uma ampla variedade de categorias para Patrick escolher. Ele selecionou criteriosamente categorias que representavam a organização, e o sistema gerou automaticamente uma lista de termos de pesquisa relacionados que acionariam os anúncios da FCA. A segmentação por local foi outra estratégia eficaz do AdWords Express implementada por Patrick e usada para mostrar internacionalmente os anúncios de exposições, enquanto os anúncios de aulas de arte seriam mostrados localmente, em uma região para a qual as pessoas estariam dispostas a viajar. Patrick conseguiu refinar ainda mais as campanhas monitorando o painel do AdWords Express, que exibe frases de pesquisas atribuídas aos anúncios da FCA. Ele identificou frases de pesquisas que poderiam estar gerando tráfego irrelevante para os anúncios e as removeu.
O AdWords Express permitiu à FCA alcançar facilmente o público-alvo almejado e gerou novos visitantes para o site e a galeria. Em 2015, os anúncios do AdWords Express receberam 70.000 cliques, as inscrições on-line para atividades aumentaram 23% e os registros de doadores regulares cresceram 7%. A funcionalidade flexível do AdWords Express permitiu que Patrick adequasse e direcionasse a mensagem, mas com automação suficiente para viabilizar o gerenciamento contínuo da conta. A FCA continuará a contar com o AdWords Express para satisfazer as metas de marketing e avançar com a missão da organização.
“O AdWords Express provou ser uma das maneiras mais fáceis e eficientes de ir além dos nossos membros e clientes atuais.”Patrick Meyer, diretor-executivo da Federation of Canadian Artists