Mais de 4.000
conversões
Mais de 390.000
cliques para acessar o site
5.000
doações
A GlobalGiving é uma organização que oferece aos empreendedores sociais e às organizações sem fins lucrativos de qualquer lugar do mundo a oportunidade de arrecadar dinheiro para melhorar as próprias comunidades. Em GlobalGiving.org, possíveis doadores podem pesquisar projetos por região ou assunto, e a instituição de caridade escolhida por eles enviará atualizações sobre como a doação é utilizada. A GlobalGiving é um mercado de impacto positivo: as pessoas doam o próprio tempo e dinheiro para instituições de caridade que tornam o mundo um lugar melhor.
A GlobalGiving reconhece que as pessoas geralmente fazem doações para uma causa somente depois de se informaram o bastante sobre ela. Como resultado, a organização usa o próprio site para informar as pessoas sobre os problemas e, em seguida, conectar os doadores aos mais de 10.000 projetos qualificados em todo o mundo. Depois de tentar usar iniciativas de marketing tradicionais, a GlobalGiving recorreu ao Google Ad Grants em 2008 para direcionar tráfego qualificado para o site da organização e, por fim, aumentar as doações para os vários projetos disponíveis. Ela passou mais de seis anos testando estratégias de marketing on-line na conta do Ad Grants para alcançar os objetivos.
Kevin Conroy, diretor de Produtos, compara os dados de desempenho do Google Ads ao longo do tempo com as tendências do setor e do consumidor para buscar novas oportunidades de divulgação. Além disso, as métricas de acompanhamento de conversões e as tendências de volume de cliques mostram quais campanhas e projetos estão crescendo em popularidade e ajudam Kevin a definir metas e estratégias de marketing para a GlobalGiving. O Google Ad Grants permite que a organização alcance a pessoa certa no momento certo com o call-to-action correto, ajudando as pessoas a se manterem informadas e, por fim, fazerem as doações.
A GlobalGiving instalou o acompanhamento de conversões para monitorar quantas doações e assinaturas de newsletter vinham das campanhas do Ad Grants. A organização usou métricas de acompanhamento de conversões para otimizar as campanhas e maximizar o orçamento mensal de US$ 10.000. Isso permitiu que ela se inscrevesse no programa Grantspro, recebesse um aumento no orçamento para US$ 40.000 por mês e observasse um impacto ainda maior da conta do Ad Grants. O orçamento ampliado por si só dobrou o tráfego da GlobalGiving e os gastos com o Google Ads. Desde que a organização começou a participar do Ad Grants em 2008, o tráfego do site já aumentou em mais de 400%, e novas estratégias ainda estão sendo testadas para melhor utilizar esse orçamento maior.
“O Google Ad Grants ajudou a atrair mais de 350.000 visitantes para nosso site, gerando outros US$ 440.000 provenientes de mais de 5.000 doações, tudo isso sem nenhum custo para nossa organização.”Kevin Conroy, diretor de Produtos da GlobalGiving