585+
chamadas a partir do Ad Grants em um ano
900
conversões de doações do Ad Grants em um ano
$284,000+
de doações de bens e objetos em um ano
A Habitat for Humanity une pessoas para construir casas, comunidades e gerar esperança. Desde 1985, a Habitat Wake tem parceria com compradores, doadores e voluntários para construir mais de 750 casas seguras, a preços acessíveis e com eficiência em consumo de energia nos condados de Wake e Johnston, na Carolina do Norte. A organização segue uma filosofia de "não dar o peixe, mas ensinar a pescar" e promove os recursos já existentes na comunidade: financeiros, físicos, naturais, humanos, sociais e espirituais.
A Habitat Wake usa a conta do Ad Grants e a conta paga do Google Ads para aumentar o número de pessoas que programam retiradas de doações de bens e objetos a cada mês. Os itens domésticos doados são vendidos na Habitat ReStore. Eles geram fundos para ajudar os programas, além de fornecer à comunidade uma fonte de móveis e produtos domésticos acessíveis.
A organização contratou a Nonprofit Megaphone, uma agência de profissionais certificados do Ad Grants (links em inglês), para gerenciar a conta do Ad Grants e a conta paga do Google Ads deles. A organização decidiu investir em uma conta paga para expandir o alcance, usar anúncios de display e lançar campanhas de remarketing. Olivia Bowler, diretora de comunicações da Habitat for Humanity do Condado de Wake, diz: "Em um mundo publicitário on-line cada vez mais competitivo, a conta paga permitiu que a organização dimensionasse nosso alcance, aproveitando recursos e redes de marketing avançados enquanto aumentamos as doações. Adoramos o controle que o Google Ads nos dá sobre a mensagem, a segmentação e o rastreamento dos nossos anúncios". Grant Hensel, CEO da Nonprofit Megaphone, declarou: "Estamos animados em trabalhar com a Habitat Wake para usar tanto o Google Ads pago quanto o Ad Grants para seguir com a missão deles. As duas plataformas são poderosas individualmente, mas, juntas, geram resultados ainda maiores no mundo do marketing on-line. Queremos oferecer aos nossos clientes todas as vantagens que eles puderem ter".
Uso das ferramentas avançadas do Google
Tanto o Google Ad Grants quanto o Google Ads pago permitiram que a Habitat Wake alcançasse mais pessoas interessadas no trabalho desenvolvido por eles, e isso gerou mais doações, principalmente de bens e objetos para revenda. A Habitat Wake usa o Google Analytics e o Gerenciador de tags do Google para rastrear conversões nas duas contas. Assim, os dados vão diretamente para a interface do Google Ads.
Geração de doações e chamadas incrementais
A "página de sucesso" é rastreada após o agendamento de retiradas de doações para a Habitat ReStore. Isso permite que as doações incrementais sejam atribuídas diretamente aos anúncios. As doações têm um valor monetário que foi calculado por eles. A atribuição de valores para as conversões permite que a organização veja o valor total gerado pelos anúncios em conversões diferentes, e fica mais fácil ver o retorno do investimento. Em média, os formulários enviados para solicitar a retirada de doações geraram US$ 227 em valor de conversão para a organização. Em seis meses, o total de conversões ultrapassou US$ 153.000.
Em 30 dias, o Ad Grants gerou 75 retiradas agendadas de doações, representando milhares de dólares para a organização. Eles usaram o Ad Grants para gerar doações antes da abertura de uma nova loja. Com isso, houve um aumento no tráfego do site e nas doações que não teria sido observado de outra maneira. Também são usadas extensões de chamadas nos anúncios do Ad Grants que permitem adicionar números de telefone a eles, o que gerou mais de 585 chamadas em um ano.
Expansão para anúncios de display de remarketing para aumentar o impacto
Por fim, a Habitat Wake tem uma conta paga do Google Ads para lançar campanhas de remarketing da Rede de Display e incentivar os visitantes do site a fazerem novas doações, além de lembrar os visitantes que não estavam prontos para fazer doações na primeira vez que entraram em contato com a marca. O remarketing dá poder à organização para que ela seja lembrada pelo público-alvo, o que aumenta o impacto dos anúncios.
"Nossa conta paga do Google Ads nos permite expandir nosso alcance e aproveitar recursos como o remarketing enquanto mais doações são geradas."Olivia Bowler, diretora de comunicações da Habitat for Humanity do Condado de Wake