The Houston Food Bank

O Houston Food Bank teve um aumento de 12 vezes nas doações ao usar o Google Ad Grants durante o auxílio em uma catástrofe.

Metas de marketing

  • Incentivar doações para auxílio em catástrofes
  • Gerar reconhecimento devido ao aumento da demanda
  • Recrutar voluntários

Estatísticas de sucesso

+187%

chamadas

7x

conversões

12x

doações

Visão geral

The Houston Food Bank

Local: EUA www.houstonfoodbank.orgwww.rkdgroup.com

Missão

O Houston Food Bank é uma solução contra a fome e o desperdício de alimentos que distribui 122 milhões de refeições nutritivas por meio da sua rede de 1.500 parceiros comunitários no sudeste do Texas, alimentando 800.000 pessoas por ano.

O desafio

Em 2017, as inundações causadas pelo furacão Harvey provocaram evacuações em massa, e muitos se viram precisando de água, comida, roupas e outros itens essenciais não perecíveis. O Houston Food Bank distribuiu esses itens para abrigos em Houston e áreas vizinhas como forma de auxílio às vítimas da catástrofe. Devido ao súbito aumento da demanda por assistência alimentar, a organização precisava gerar reconhecimento dos seus serviços, arrecadar fundos e recrutar voluntários rapidamente.

A abordagem

O Houston Food Bank foi assessorado pela RKD Group, uma agência de captação de recursos e marketing, para otimizar rapidamente a própria conta do Ad Grants a fim de aproveitar o aumento do interesse de pesquisa em torno das necessidades de alimentos, das doações e das oportunidades de voluntariado após o furacão. As estratégias de otimização incluíram a atualização do texto do anúncio de marca, a criação de uma campanha específica sobre o furacão Harvey e a implementação de sitelinks. Os dados de acompanhamento de conversões permitiram que a organização entendesse o impacto direto dos anúncios do Google nos esforços de auxílio em catástrofes.

Os resultados

A conta do Ad Grants gerou reconhecimento e conectou as pessoas desabrigadas pelo furacão com os recursos da organização em circunstâncias urgentes. No geral, as doações geradas pelo Google Ads aumentaram em 1.211% e as chamadas para a organização aumentaram 187% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O texto atualizado do anúncio na campanha da marca resultou em um aumento de 1.067% nas conversões, aproveitando o crescimento do tráfego da marca devido à cobertura jornalística dos esforços de auxílio da organização. As conversões geradas pelo Google Ads focadas no recrutamento de voluntários tiveram um aumento de 500%. De forma geral, houve um aumento de 741% nas conversões em todas as campanhas. A implementação de estratégias de otimização para ampliar o impacto do Google Ads durante a catástrofe foi fundamental para gerar doações, recrutar voluntários e aumentar a conscientização rapidamente.

“O trabalho da RKD Group em nossa conta do Google Ad Grants durante o furacão Harvey nos permitiu alcançar pessoas que estavam sofrendo em nossa região e chegar até aquelas que queriam ajudar a reconstruir nossa comunidade. O Google Ads foi fundamental para impulsionar o impacto dos esforços de auxílio nessa catástrofe.”
Adele Brady, diretora de Comunicações, Houston Food Bank