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O Houston Food Bank é uma solução contra a fome e o desperdício de alimentos que distribui 122 milhões de refeições nutritivas por meio da sua rede de 1.500 parceiros comunitários no sudeste do Texas, alimentando 800.000 pessoas por ano.
Em 2017, as inundações causadas pelo furacão Harvey provocaram evacuações em massa, e muitos se viram precisando de água, comida, roupas e outros itens essenciais não perecíveis. O Houston Food Bank distribuiu esses itens para abrigos em Houston e áreas vizinhas como forma de auxílio às vítimas da catástrofe. Devido ao súbito aumento da demanda por assistência alimentar, a organização precisava gerar reconhecimento dos seus serviços, arrecadar fundos e recrutar voluntários rapidamente.
O Houston Food Bank foi assessorado pela RKD Group, uma agência de captação de recursos e marketing, para otimizar rapidamente a própria conta do Ad Grants a fim de aproveitar o aumento do interesse de pesquisa em torno das necessidades de alimentos, das doações e das oportunidades de voluntariado após o furacão. As estratégias de otimização incluíram a atualização do texto do anúncio de marca, a criação de uma campanha específica sobre o furacão Harvey e a implementação de sitelinks. Os dados de acompanhamento de conversões permitiram que a organização entendesse o impacto direto dos anúncios do Google nos esforços de auxílio em catástrofes.
A conta do Ad Grants gerou reconhecimento e conectou as pessoas desabrigadas pelo furacão com os recursos da organização em circunstâncias urgentes. No geral, as doações geradas pelo Google Ads aumentaram em 1.211% e as chamadas para a organização aumentaram 187% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O texto atualizado do anúncio na campanha da marca resultou em um aumento de 1.067% nas conversões, aproveitando o crescimento do tráfego da marca devido à cobertura jornalística dos esforços de auxílio da organização. As conversões geradas pelo Google Ads focadas no recrutamento de voluntários tiveram um aumento de 500%. De forma geral, houve um aumento de 741% nas conversões em todas as campanhas. A implementação de estratégias de otimização para ampliar o impacto do Google Ads durante a catástrofe foi fundamental para gerar doações, recrutar voluntários e aumentar a conscientização rapidamente.
“O trabalho da RKD Group em nossa conta do Google Ad Grants durante o furacão Harvey nos permitiu alcançar pessoas que estavam sofrendo em nossa região e chegar até aquelas que queriam ajudar a reconstruir nossa comunidade. O Google Ads foi fundamental para impulsionar o impacto dos esforços de auxílio nessa catástrofe.”Adele Brady, diretora de Comunicações, Houston Food Bank