Mutirão no Bem

O AdWords Express gerou um aumento nas doações e inscrições on-line de voluntários, permitindo que o Mutirão no Bem desse apoio a mais famílias em São Paulo.

Metas de marketing

  • Aumentar a conscientização sobre problemas oftalmológicos
  • Direcionar tráfego para o site
  • Aumentar o número de doações

Estatísticas de sucesso

1,000,000

de impressões em cinco meses

15,000

cliques em anúncios em cinco meses

40%

de aumento nas inscrições on-line de voluntários

Visão geral

Mutirão no Bem

Local: São Paulo, Brasil www.mutiraonobem.org.br

Missão

O Mutirão no Bem dá apoio a famílias de comunidades em que há vulnerabilidade social e enfoca o desenvolvimento pessoal dos jovens. A organização acredita em “amar ao próximo como a ti mesmo” e tem como propósito maior compartilhar a noção de receber e acolher com amor.

Metas de marketing

O Mutirão no Bem queria que mais pessoas conhecessem a organização e a causa que a guia. O Ad Grants foi uma ótima solução para permitir o compartilhamento gratuito da missão, no intuito de aumentar a conscientização e promover doações e inscrições on-line de voluntários.

Processo

Luciano Bresciani, presidente do Mutirão no Bem, concilia a administração do AdWords Express com outras tarefas de gerenciamento da organização sem fins lucrativos. A natureza simples, de autoatendimento e baixo tempo de investimento da plataforma do AdWords Express permitiu que Luciano criasse e editasse rapidamente anúncios nas campanhas dele e monitorasse o progresso no painel. Além disso, o recurso de programação de anúncios garantiu que os anúncios da organização para os direitos da criança fossem exibidos nos momentos imprevisíveis em que as pessoas pudessem estar precisando de ajuda. O AdWords Express tem sido uma solução de marketing valiosa para o atarefado presidente da organização.

Impacto do Google Ad Grants

Desde que o Mutirão no Bem lançou as campanhas no AdWords Express, a organização alcançou um aumento na conscientização, com os anúncios sendo vistos mais de um milhão de vezes em cinco meses, direcionando 15.000 cliques para o site dela. Em um mês, também houve um aumento no número de doadores on-line, elevando as doações on-line a 39% do total de arrecadações daquele mês. Por fim, como resultado do aumento de conscientização, o número de pessoas interessadas em se voluntariar para o Mutirão no Bem aumentou em 40%.

“O Ad Grants ajudou a aumentar o número de visualizações do nosso site. As ferramentas permitiram que nós segmentássemos o público que queríamos, especialmente as regiões geográficas onde esperamos conquistar voluntários. Graças ao AdWords Express e ao Ad Grants, as pessoas que estão buscando oportunidades de voluntariado e estão interessadas em fazer doações podem encontrar o Mutirão no Bem nos resultados da pesquisa.”
Luciano Bresciani, presidente