Samaritans

A Samaritans usa o acompanhamento de conversões para avaliar o impacto da conta do Google Ad Grants, o que ajuda a organização a planejar a alocação de orçamento digital nas maiores campanhas de marketing que ela realiza.

Metas de marketing

  • Aumentar a divulgação da linha de ajuda
  • Gerar doações
  • Aumentar as inscrições de voluntários

Estatísticas de sucesso

10%

das doações on-line geradas em um ano

1,700

inscrições de voluntários em um ano

Visão geral

Samaritans

Local: Reino Unido www.samaritans.org

Missão

Fundada em 1953, o objetivo da Samaritans é diminuir o número de mortes por suicídio. Para isso, a organização mantém um serviço gratuito de apoio emocional, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, por telefone, e-mail e pessoalmente. Ela tem 201 agências no Reino Unido e na Irlanda, e o serviço é prestado por 20 mil voluntários. Os canais de apoio são contatados a cada seis segundos, e todo ano a organização atinge mais de meio milhão de pessoas com o trabalho que realiza em comunidades locais.

Metas de marketing

A principal meta de marketing da Samaritans é aumentar a divulgação da linha de atendimento para reduzir as taxas de suicídio. Michael Keating, gerente de Comunicações Digitais, explica: “O foco é fazer com que nossa mensagem chegue às pessoas que estão pensando em tirar a vida para que elas conheçam o apoio que podemos oferecer”. À medida que a organização se tornou mais experiente no mundo digital, ela também definiu metas de conversão relacionadas a arrecadação de fundos, inscrições em eventos e recrutamento de voluntários.

A abordagem

A Samaritans usa o acompanhamento de conversões do Google Ads e do Google Analytics para avaliar o impacto das campanhas dela no Ad Grants e para tomar decisões sobre onde investir o orçamento de marketing. “No Google Ads e no Analytics, os principais itens que monitoramos são as doações feitas pelo site, as inscrições de voluntários e as inscrições em newsletters por e-mail”, relata Keating. O acompanhamento de conversões e os insights de dados do Google Analytics ajudam a organização a planejar os gastos digitais das maiores campanhas de marketing que ela realiza. A Samaritans usa a conta do Ad Grants para testar estratégias de marketing e a complementa com uma conta paga do Google Ads durante o período de festas de fim de ano para aumentar os esforços de arrecadação de fundos. Michael diz: “A implementação do acompanhamento de conversões confirmou à nossa organização que vale a pena investir no Google Ads pago. Os dados mostram como esse canal pode ser valioso.” No período de festas do ano anterior, as campanhas pagas do Google Ads geraram o maior valor em doações que a organização já recebeu.

Impacto do Google Ad Grants

O acompanhamento de conversões e os insights de dados do Analytics influenciam a alocação do orçamento de marketing da Samaritans e permitem que a organização alcance os objetivos de marketing de forma eficaz. No último ano, as campanhas da organização no Ad Grants geraram mais de US$ 48 mil ou 10% das doações on-line, além de 11% de registros em eventos de arrecadação de fundos e 1.769 inscrições de voluntários. Michael explica que “Investir no Google Ads ajuda a Samaritans a oferecer ajuda para mais pessoas e leva mais cidadãos a apoiar a organização”.

“Recomendamos que outras organizações sem fins lucrativos usem o Google Analytics e o acompanhamento de conversões para entender que vale a pena investir em uma conta paga do Google Ads para complementar uma conta do Ad Grants.”
Michael Keating, gerente de Comunicações Digitais, Samaritans