Programa de parceiros para coleta de dados para mapas

Melhore e enriqueça o mapa de sua comunidade

Umas das coisas empolgantes dos mapas e da geografia é que o mundo é um lugar em constante mudança e manter-se no topo dessas mudanças é um esforço sem fim. Reconhecemos que, para fornecer aos usuários os melhores e mais atuais mapas possíveis, precisamos estabelecer parcerias com as fontes de dados mais abrangentes e conceituadas.

Caso sua organização tenha dados vetoriais confiáveis que ajudariam a melhorar significativamente o mapa básico no Google Maps e no Google Earth, gostaríamos de ouvir você para saber mais. Confira as especificações de formatos de dados e forneça mais informações sobre esses dados.

São muitos os benefícios da adição de dados vetoriais ao mapa básico do Google:

  • Melhorar a navegação em sua comunidade com novas estradas e empreendimentos imobiliários, ciclovias e dados de loteamentos.
  • Atualizar os principais pontos de referência, recursos naturais e lugares de interesse em sua região.
  • Garantir a representação precisa de infraestruturas essenciais, como hospitais, delegacias e aeroportos.

Exemplos de como melhoramos o mapa básico dos EUA com a ajuda de fontes de dados conceituadas

Parques nacionais, florestas e outras terras públicas no noroeste do Pacífico, com base nos dados do Serviço Florestal USDA, Serviço de Parques Nacionais dos EUA e outras fontes

Ciclovias com base nos dados da organização Rails-to-Trails Conservancy e hidrovias ​​(córregos) com base nos dados do Serviço Geológico dos EUA

Limites de lotes de terra com base nos dados da Cidade e Condado de São Francisco

"Uma parte importante da missão do Serviço Florestal USDA é manter o público informado sobre as florestas e as áreas verdes que administramos. Para isso, queremos que as informações sobre nossas terras sejam acessíveis ao maior número de pessoas possível. Estamos muito felizes que o Google tenha usado nossos conjuntos de dados geoespaciais para melhorar o mapa básico no Google Maps e no Google Earth, de modo que as pessoas possam facilmente descobrir, navegar e apreciar essas terras públicas".

- David George, Centro de Tecnologia e Serviços Geoespaciais, Serviço Florestal USDA